Muita gente xingou a Michael Kors quando ela estreou o formato publicitário mais invasivo do Instagram até o momento, mas a marca de acessórios de grife deve estar contente com os resultados obtidos. Uma análise realizada pela Nitrogram revelou que os números do perfil foram inflados com a publicação, feita em 1º de novembro e mostrada no feed de usuários que nem seguiam a marca.
Apenas 18 horas após a publicação da imagem o post já tinha recebido 217,7 mil likes, um salto de 370% em relação à média de 46 mil a que a MK está acostumada. Comparando a postagem patrocinada com as últimas cinco, a Nitrogram notou que o engajamento foi quatro vezes maior - e olha que a imagem paga foi a única a não aparecer na aba de "descobertas".
A empresa ainda conquistou 33,9 mil seguidores, número quase 16 vezes superior à média de 2,1 mil angariada com as últimas postagens. E a estimativa é que 6,15 milhões de pessoas tenham sido impactadas.
Claro que nem tudo foram flores: como dito na abertura deste texto, muita gente xingou a MK. 20% dos comentários feitos na imagem foram negativos, enquanto uma parcela ínfima dos usuários defendeu a marca. Pior é que apenas 1% deles (ou cerca de 20 pessoas) demonstrou intenção real de adquirir algum produto da marca.
0 Comentario "Propaganda da Michael Kors no Instagram aumenta likes em 370%"
Postar um comentário