Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Dicas de como tirar boas fotos de produtos

Dicas de como tirar boas fotos de produtos

O produto, sem dúvidas, é um dos pontos mais importantes para uma loja, por isso deve ser de qualidade e estar bem apresentado. E quando se trata de uma loja virtual, ele precisa ter um visual ainda melhor, já que o consumidor não vai poder tocá-lo, nem experimentá-lo antes de comprar, vai confiar apenas no que vê na tela do seu computador.



Com dicas fáceis e práticas a gente vai te ensinar como tirar fotos de qualidade dos seus produtos, destacando seus diferenciais para chamar a atenção dos clientes e vender mais.
- Desligue o flash. A luz do flash da câmera é uma luz direta e dura que pode criar reflexos e deixar a imagem com um aspecto amador e não muito legal. Prefira fotografar durante o dia com luz natural, em lugares claros, perto de janelas ou entradas de luz.
foto1


- Fundo branco é a melhor opção. Usar fundo branco é muito eficaz porque cria um foco sobre o produto em si, sem ter nenhuma distração para outros elementos da foto. Para tirar fotos assim, faça um “fundo infinito” que serve para não revelar o horizonte na parte de trás do produto. Para criá-lo, coloque um pedaço de papel branco ou tecido e dobre-o de forma a criar uma curva.
foto2
- Mostre o produto em seu ambiente natural. Editoriais, no caso de produtos relacionados à moda, podem e devem ser feitos para mostrar aos clientes como suas peças podem ser usadas “na vida real”. Nos outros casos, use a profundidade de campo para mostrar aos seus consumidores características do produto e como ele funciona. Por exemplo, se você precisa tirar uma foto de um relógio, mostre-o no pulso de alguém. Se você está vendendo itens de decoração, mostre-o em um ambiente da casa fazendo seu papel.
foto3
- Use um tripé e o timer. Ao tirar uma foto, às vezes, o movimento das mãos pode deixá-la borrada. Para que isso não aconteça use o tripé e acione o timer, assim não existirá a vibração causada ao clicarmos no botão da foto.
foto4
- Faça seu próprio mini estúdio. Para fazer as fotos perfeitas você pode montar seu próprio mini estúdio em casa. É muito fácil de fazer. Você vai precisar de lâmpadas fluorescentes, uma caixa de papelão, 2 metros de TNT branco, duas folhas de EVA para fundo infinito e um frasco pequeno de cola branca comum.
A caixa de papelão deverá ser recortada nas laterais formando ‘janelas’ e essas paredes laterais e superiores devem ficar vazadas para entrada de luz. Elas devem ser revestidas com uma dupla camada de TNT branco. No local onde ficará o produto que será fotografado é colocado o EVA para o efeito de fundo infinito.
caixa1
Tirar fotos requer prática, não se preocupe se suas fotos não ficarem perfeitas nas primeiras vezes, continue tentando e seguindo as dicas até conseguir! :D

0 Comentario "Dicas de como tirar boas fotos de produtos"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.