Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Saiba como fazer uma apresentação perfeita

A regra número um: ninguém vai a uma palestra para olhar slides – a plateia está lá para ver e ouvir o apresentador






Precisa montar uma apresentação memorável? Conheça, abaixo, as dicas de Jim Confalone, da empresa de design de apresentações ProPoint Graphics, publicadas no site da revista Entrepreneur. E descubra como tornar a sua apresentação mais atraente para prender a atenção do público.

1. Descubra o ponto crucial da sua apresentação e deixe-o claro
A mente humana não consegue processar uma quantidade enorme de informações em um único evento. Qualquer dado que não está transmitindo uma mensagem específica pode enfraquecer o impacto da apresentação. Portanto, use somente os elementos visuais que derem sustentação ao seu argumento.


2. Saiba por que as pessoas querem ouvi-lo
Sua plateia veio ouvir o que você tem a dizer por alguma razão. É importante descobrir qual o motivo que trouxe as pessoas até sua apresentação, pois você pode focar em aspectos diferentes e fazer com que os espectadores sejam mais receptivos ao que você diz. O mesmo discurso pode ter impactos diferentes quando direcionado a acionistas, engenheiros ou vendedores.

saiba mais
 
3. Mantenha sua audiência focada em você, não na sua apresentação
Ninguém vai a uma palestra para olhar slides – a plateia está lá para ver e ouvir o apresentador. Mantenha o foco em você. Uma dica para atrair a atenção dos espectadores é inserir um slide em branco no meio da sua apresentação, o que faz com que todos olhem para você.


4. Estabeleça uma conexão pessoal com seus espectadores
Crie uma espécie de ligação emocional com seus espectadores. Assim, você consegue mostrar as inovações, produtos e serviços a uma plateia mais simpática e receptiva.

 
5. Domine o conteúdo de sua apresentação
Você deve fazer o possível para saber de todos os assuntos que serão abordados. Outras pessoas preferem ser espontâneas e fazer improvisações. No entanto, independentemente do estilo, conhecer todos os pontos de um discurso permite que o palestrante fale com calma e clareza, o que é primordial em uma apresentação bem-sucedida.

0 Comentario "Saiba como fazer uma apresentação perfeita"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.