Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Dicas para escrever Linhas de Assunto com Alta Conversão


A única coisa no email que provavelmente é mais difícil do que escrever conteúdos com alta conversão é escrever linhas de assunto com alta conversão. As linhas de assunto podem ser um pouco complicadas até mesmo para quem está acostumado. No entanto, ao contrário do conteúdo de um e-mail, as linhas de assunto são realmente mais fáceis de serem escritas. A linha de assunto perfeita será composta por uma equação de três partes que abrangem mensagem, palavras-chave e contagem de caracteres.
 
 
Concisão VS. Foco
Ainda que queiramos ter uma linha de assunto curta, a mesma será inútil se não conseguir transmitir sua mensagem. Richard Lindner da Digital Marketer diz: "Uma linha de assunto pequena nunca vai passar mensagens fortes".

Richard também fala sobre a "segunda" linha de assunto, ou a "pré-visualização”, e acrescenta: "Não se esqueça da segunda linha de assunto. Na maioria dos casos, você tem mais caracteres e mais capacidade para personalizar ou adicionar textos, podendo contar aos seus assinantes por que eles deveriam abrir seus e-mails. Esta é a ferramenta menos aproveitada pela maioria dos que fazem e-mail marketing."

A pré-visualização é o pequeno trecho da mensagem que fornece uma prévia do seu conteúdo. A maioria das plataformas de e-mail permitem que você personalize a pré-visualização.
Use palavras-chave nas linhas de assunto
As pessoas têm usado palavras-chave mais do que nunca agora. Ter uma ou duas palavras-chave na linha de assunto é uma grande forma de mostrar valor e relevância para o seu público. No entanto, palavras-chave em linhas de assunto oferecem um outro grande benefício: a facilidade na busca pelos seus e-mails.

Se eu quero ver conteúdos de “verão” dos últimos cinco anos, por exemplo, eu procuro por "verão" e então encontro todas as campanhas de email marketing com a linha de assunto tratando desse tema. Melhor ainda, se uma determinada campanha de email marketing tem sido orientada essencialmente por palavras-chave, então suas linhas de assunto vão apresentar pontos de referência para várias campanhas de verão, eventos, vendas, iniciativas e muito mais.

Portanto, a próxima pergunta é ... exatamente quão grande deve ser sua linha de assunto?
Nem muito curto, nem muito longo
De acordo com um post do blog Digital Marketer sobre a duração ideal de um post, as linhas de assunto devem ter entre 28 e 39 caracteres. Eis o porquê: "linhas de assunto contendo 28-39 personagens obtém uma taxa de abertura de 12,2% e de cliques de 4%, em média. Você também deve levar em consideração que a maioria das pessoas usam dispositivos móveis onde menos caracteres são ainda melhores. Lindner nos lembra: "Mobile tem MUITO menos caracteres. Concentre-se em sua mensagem e você terá o caminho aberto. "

0 Comentario "Dicas para escrever Linhas de Assunto com Alta Conversão"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.