Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Para profissionalizar a sua microempresa são apenas 5 passos

Para sobreviver em um mercado cada vez mais competitivo é preciso investir em profissionalização, não importa o se você é uma microempresa ou uma empresa de médio porte. Mesmo que você tenha acabado de começar, não se engane achando que é “pequeno demais” para adotar práticas formais de gestão – alguns empreendedores acreditam que isso poderia atrapalhar os seus negócios, pois confundem profissionalização com burocratização ou perda de identidade.


Mas é aí que se enganam! Profissionalizar a sua empresa não fará com que ela perca suas características essenciais, muito pelo contrário… Irá potencializá-las! Mas como fazer isso? Você pode começar seguindo esses 5 passos:

Aprimore a gestão

Sempre há espaço para melhorar a gestão de um novo negócio – ainda que você tenha um vasto conhecimento sobre administração ou empreendedorismo, talvez não esteja totalmente familiarizado com o mercado, ou vice-versa. Por isso, dedique-se a encontrar meios para tornar a gestão de sua pequena empresa cada vez mais eficiente: faça cursos de especialização, participe de workshops e eventos da área, procure por mentorias e contrate profissionais capacitados.


Controle as finanças



Foi-se o tempo que manter o controle aproximado das finanças era suficiente. Para que a sua empresa possa prosperar é necessário saber com exatidão quanto entra e quanto sai do seu caixa – mais do que isso, é recomendável ser capaz de prever com acuracidade o valor de cada montante, mês após mês.

Use ferramentas profissionais

Falando em controle financeiro, uma das melhores formas de realizar essa tarefa é por meio de ferramentas online, como a que é oferecida pela PRIDECOMMERCE, que permite a criação, envio e administração de cobranças em uma única plataforma. Invista também em ferramentas que facilitem o planejamento, processos, comunicação e medição de resultados.


Crie canais de comunicação

É fundamental disponibilizar canais para que o público possa encontrar a sua organização com facilidade. Dessa forma você divulga sua marca e seus produtos/serviços, bem como estimula o diálogo entre a empresa e seus clientes e prospects. Se ainda não tiver um site, perfis nas redes sociais e localização demarcada no Google Maps, está na hora de criar!


Monitore os resultados

Só é possível determinar se seus esforços estão bem direcionados após monitorar os resultados de suas ações. Se quiser realmente profissionalizar o seu negócio, evite “achismos” e só tome decisões com base em informações concretas.

Empreender pede mais do que somente talento, é preciso de planejamento, organização e disciplina.

0 Comentario "Para profissionalizar a sua microempresa são apenas 5 passos"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.