Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Quando usar Landing Pages?

As páginas de destino são um excelente veículo de marketing que permite que os profissionais de marketing alcancem um público-alvo selecionado. É possível porque as páginas de destino, por definição, alcançam usuários da Internet que já estão potencialmente interessados ​​em um produto ou serviço.

As páginas de destino precisam convencê-las de que vale a pena fazer uma conversão, o que significa atender a alguns termos de call-to-action (CTA) pré-estabelecidos por um profissional de marketing. Quando usar as páginas de destino? Quais são as áreas e razões para que existam e sejam usadas?

As áreas de uso da página de destino podem ser divididas em aproximadamente duas partes:


  •     Grátis
  •     Pago

As razões para usar páginas de destino que não envolvem gastos de dinheiro do usuário são:


  1. Um download gratuito de e-books (relatório da indústria, relatório trimestral da empresa, etc.)
  2. Inscrição no boletim informativo
  3. Download de cupons
  4. Registro de eventos (webinar ou inscrição para um evento gratuito e real)
  5. Registro em um site da Internet ou um serviço
  6. Visitando uma página da Web na qual uma página de destino está nos guiando (clique)
  7. Resposta a um anúncio de recrutamento
  8. Apresentação de uma empresa e sua oferta (que leva à visita de um cliente a um site da empresa e se familiariza com sua oferta detalhada)
  9. Informação de que um site / produto / serviço estará disponível em breve (uma mensagem popular “em breve”)

As razões que envolvem gastar dinheiro pelo usuário são:


  • Compra de um produto, serviço ou assinatura por meio de um botão "Comprar agora" que existe diretamente em uma página de destino (a mensagem pode parecer diferente, mas depende da imaginação do profissional de marketing e das necessidades da campanha)
  •  Pré-encomenda de um produto

Como você pode ver, o número de razões que os usuários podem ver como viáveis ​​para comprar um produto ou serviço em uma landing page é mínimo.  

Isso porque uma página de destino precisa fazer mais com interessante o usuário em um produto (um livro, um CD de música) ou um serviço (ajuda do advogado, visitar um spa) que já está na órbita dos interesses desse usuário em potencial . A criação de uma página de destino em torno de uma meta de vendas diretas (que é realizada diretamente em uma página de entrada) pode ser considerada por um usuário como muito agressiva por natureza. Quando apresentamos a ele um valor proveniente de um clique para a página de uma empresa ou um registro de seminário on-line, inscrição em boletins informativos, etc., a chance de uma compra será maior. 
A criação de uma página de destino em torno de uma meta de vendas diretas (que é realizada diretamente em uma página de entrada) pode ser vista por um usuário como muito agressiva por natureza.

É sempre bom, da perspectiva de usuários menos conscientes que não são atacados com ofertas de compra, um possível primeiro contato com uma marca. Uma página de destino voltada para as vendas, que tem um botão "Comprar agora", é usada para eventos muito concretos (estreia de um livro, venda de ingressos para shows).
Os motivos para o uso da página de destino podem variar, mas o principal motivo de todos eles é a conversão. Definida como uma venda, inscrição, registro ou click-through, ela ajuda a obter objetivos de negócios mais rapidamente do que as campanhas tradicionais de marketing de massa.

Quer saber mais pergunte-nos ou começe agora a utilizar as Landing Pages da Pride Commerce.

 

0 Comentario "Quando usar Landing Pages?"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.