Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

NRF dá dicas para vender pelas redes sociais

O Twitter vende mais que o Facebook. Muitas vezes, um erro nas redes sociais pode ser uma oportunidade de crescer. Essas são algumas das conclusões do encontro realizado neste domingo na NRF Retail’s Big Show. A palestra, a cargo do consultor Erick Qualman, autor do livro Socialnomics, teve como tema a influência das redes sociais nos negócios. Em entrevista exclusiva a Pequenas Empresas & Grandes Negócios, o consultor deu cinco dicas para as empresas de pequeno e médio porte explorarem as redes sociais. 





1. Comece já. O único jeito de aprender é fazendo. Não use a falta de tempo como desculpa. Empreendedores não têm muito tempo, mas o que é mais importante do que ter feedback do seu cliente? Nada. Crie perfis no Twitter e Facebook, pesquise ferramentas para rastrear os clientes, explore. 

2. Não tente abraçar o mundo. Não tente se conectar com todo mundo ao mesmo tempo. Procure o seu nicho. Tente algumas ferramentas para rastrear as mídias sociais que podem te ajudar. E continue daí. 

3. Pequenas e médias empresas têm uma grande vantagem sobre as maiores. Você pode tratar o cliente de igual para igual, e isso é poderoso. Use essa vantagem para criar uma relação de confiança com o cliente. 

4. Na hora de vender, prefira o Twitter ao Facebook. Em um mundo onde quem é mais rápido vence, o Twitter é uma ferramenta mais rápida e mais simples de usar. Como os caracteres são limitados, empreendedores e clientes são obrigados a ser objetivos, o que pode ajudar muito na comunicação. 

5. Explore as falhas. Se cometer algum erro nas redes sociais, aproveite a oportunidade para se aproximar mais ainda dos clientes. Pense nos erros como oportunidades de mostrar outros aspectos da empresa para o consumidor. 

* Marisa Adán Gil viajou a Nova York a convite da Associação Comercial de São Paulo 

0 Comentario "NRF dá dicas para vender pelas redes sociais"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.