Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Como medir a Taxa de Conversão em sua loja virtual?





Que o e-commerce é um mercado em ascensão não é mais novidade, as lojas virtuais estão crescendo em número e vendas no Brasil. Mas como acompanhar o desempenho das lojas virtuais? Uma maneira simples e rápida é medir a Taxa de Conversão, ou seja, medir a quantidade de vendas, multiplicar por 100 e dividir o resultado pelo número de visitantes únicos do site. Esta conta resultará em um valor em porcentagem que é a Taxa de Conversão.


Acesso à internet cresce no Brasil e favorece o comércio eletrônicoO lojista pode medir esta taxa geral, ou seja, com todas as vendas da loja e também em determinadas campanhas, assim tem como mensurar quais ações tem melhores resultados. A partir destes dados é possível investir em campanhas que oferecem mais retorno e trabalhar aquelas que não oferecem para começar a gerar vendas.

As lojas virtuais desenvolvidas pela Pride Commerce permitem ao lojista verificar rapidamente pelo administrador a taxa de conversão geral da loja e por campanhas pré-determinadas. Facilitando o acompanhamento do desempenho do e-commerce.

Fatores como tráfego qualificado, bom atendimento, preços competitivos, design diferenciado, favorecem o aumento da taxa de conversão. Segue algumas dicas de como melhorar esta taxa de conversão, para transformar visitantes em compradores:

1) Diferencial: apresente um diferencial para o cliente em suas campanhas, deixando-o mais disposto a realizar a compra em sua loja virtual ao invés de optar por uma loja da concorrência.

2) Tráfego qualificado: invista em ações/ campanhas que aumentem as visitas de sua loja, mas que essas sejam qualificadas, ou seja, atraiam para seu negócio pessoas que tenham real interesse em seus produtos, pois desta maneira fica mais fácil convencer o cliente a realizar o pedido.

3) Foco nas vendas: insira nas páginas de produtos boas fotos, com os detalhes mais importantes, escreva descrições relevantes para o cliente, coloque vídeos para auxiliar na divulgação dos produtos, em fim, faça esforços para deixar as suas páginas mais atraentes, com clareza e objetividade, para vender mais. Vale colocar produtos em destaque, evidenciar promoções, inserir banners na loja, entre tantas outras ações que ajudam a aumentar as vendas.

4) Otimização constante: realize campanhas e ações da loja, sempre acompanhando os resultados, para sempre otimizar as decisões/ estratégias antes de colocá-las em prática.

Com estas dicas e informações acompanhe os resultados de vendas em sua loja virtual e aumente a Taxa de Conversão de seu negócio!

0 Comentario "Como medir a Taxa de Conversão em sua loja virtual?"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.