Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

10 dicas de SEO para Fanpage

Confira a lista de 10 dicas básicas e muito úteis que poderão fazer diferença e lhe gerar melhores resultados com SEO para Fanpage.

 

O Facebook está implementando sua nova Fanpage para empresas. Alguns recursos da Fanpage antiga não serão mais necessários, porém, há uma série de novos recursos e funcionalidades que você pode aproveitar para ajudar no SEO do seu site.
Vou listar neste artigo 10 dicas básicas e muito úteis que poderão fazer diferença e lhe gerar melhores resultados.


1. Link para o seu site

No novo layout da Fanpage, o campo “Sobre” fica mais evidente no topo da página. Ele serve para descrever um breve resumo da sua empresa. Muitas vezes ignorado, este campo é um ótimo espaço para você inserir o link do seu site, podendo aumentar seu tráfego. Por tanto, edite o campo “Sobre” no painel de controle da Fanpage e escreva um resumo sobre sua empresa, mostrando também o endereço do seu site.

2. Palavra-chave no nome

A escolha do nome também é fator muito importante para otimizar sua Fanpage. Escolha um nome que contenha sua principal palavra-chave. Muitos usuários usam a própria busca do Facebook para encontrarem determinado serviço e digitam essas palavras-chave. Pesquise qual é sua principal palavra-chave e deixe que seu público te encontre.

3. Preencha as informações

Aproveite todos os espaços dos campos de informações básicas que ficam no painel de controle da sua Fanpage. Além do campo “Sobre”, você pode preencher no campo “Descrição” as suas principais palavras-chave e descrever cada serviço ou produto da sua empresa.

4. Capriche na foto da capa

A capa é o cartão de visita da Fanpage. É o lugar da página onde os usuário mais irão olhar, já que chama bastante atenção. Crie uma arte chamativa e que fale por si só do que se trata sua Fanpage. Deixe evidente o nome da sua empresa e, se possível, seu slogan. Caso você use outras redes sociais, insira na arte estes endereços. Chame atenção, mas com moderação.

5. URL amigável

URL é o link da página que aparece na barra de endereço do seu navegador. Deixe o endereço da sua Fanpage fácil de ser lembrado ou visualizado. Por padrão, o Facebook exibe o endereço da sua Fanpage parecido com isso:
www.facebook.com/pages/suafanpage/536052358960522
Não seria muito melhor se parecer com isso?
www.facebook.com/suafanpage
Você pode alterar o endereço da sua Fanpage aqui, mas em geral isso é permitido após completar 25 fãs. Percebi com a nova Fanpage que podemos alterar a URL com um número menor. Eu já consegui com 10. URL amigável facilita muito para o usuário entender o assunto da Fanpage e também ajuda nas buscas.

6. Crie novas abas

Abaixo da foto da capa, no lado direito, são exibidos os aplicativos da sua Fanpage. Adicione aplicativos que possam deixar sua Fanpage mais atrativa e que possam agregar mais funcionalidades para seus “fãs”. Crie uma aba por exemplo dos seus serviços, onde é exibido fotos, textos descritivos e vídeos, ou seja, crie conteúdo relevante. As abas podem ser facilmente criadas através de aplicativos como este aqui.

7. Facilite o contato

Um ponto que algumas pessoas sentiam falta nas Fanpages, era algum contato direto onde os usuários poderiam enviar dúvidas. Na nova Fanpage isso é possível. Por padrão, o botão “Mensagem” aparece no lado direito da fanpage, mas caso não deseja exibi-lo, você pode desabilitar o botão em gerenciar permissões, dentro do painel de controle. Outra alternativa, caso preferir, é usando o aplicativo ContactMe que permite que você tenha uma nova aba com um pequeno formulário de contato.

8. Integre tudo

Insira um botão de “curtir” em todas as páginas de artigo do seu site ou blog. Caso não tiver uma área de blog com artigos, bem, crie uma imediatamente. Além do botão, insira também um “Like Box” para facilitar que as pessoas curtam seu site. É fundamental que o seu site esteja integrado com o Facebook e outras redes sociais. Caso não saiba do que estou falando, entenda como inserir no seu site o botão “curtir” aqui e o “Like Box” aqui.

9. Facebook Ads

Anuncie sua Fanpage com o Facebook Ads. É uma forma barata e rápida de atrair novos fãs. Os anúncios do facebook Ads são totalmente segmentados com base nos interesses e perfis do seu público-alvo como local, idade, gênero, aniversário, estado civil, profissão e outros. Aproveite seus novos fãs para promover promoções como sorteios e outras atrações que interajam com eles.

10. Planejamento é tudo

A ação mais importante de SEO para Fanpage é o planejamento. De nada adianta todas essas ações se você não possui um bom planejamento de estratégia. Faça algumas perguntas do tipo: Os usuários poderão ou não publicar na timeline? responderei a todos os usuários que comentarem os meus posts? como vou agir caso aconteça uma crise? eu tenho algum plano B? Faça um checklist.

Conclusão

Estas são minhas 10 dicas principais para você começar a atrair novos fãs e cuidar dos que já conquistou. É fundamental que todas essas ações estejam alinhadas com um conteúdo relevante. Dê para seu público informações ricas e úteis. Conteúdo relevante já é um bom começo para atrair novos fãs naturalmente e agradar os que você já conquistou. No mais, monitore tudo. Você tem uma série de dados importantes nos relatórios dentro do painel administrativo. Saiba o que está acontecendo, mensure e crie ações para potencializar seus resultados.

 

0 Comentario "10 dicas de SEO para Fanpage"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.