Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

6 empreendedores de tecnologia dão dicas para manter a motivação



Apesar dos desafios diários, essas pessoas conseguiram se manter energizadas



Arianna Huffington
Quem vê o sucesso de startups como Box, TaskRabbit e CakeHealth esquece que, antes de se transformarem em negócios de milhões de dólares, seus fundadores dedicaram milhares de horas e uma enorme quantidade de recursos para mantê-las crescendo. De onde vem tanta motivação? No site da revista Inc, seis líderes de tecnologia – incluindo um engenheiro da Nasa – revelaram como fazem para se manter energizados todos os dias, apesar dos desafios que encontram pela frente. 
 Shutterstock1. Arianna Huffington, do site de notícias The Huffington Post: “Pense no fracasso como um trampolim para o sucesso” 
A fundadora do The Huffington Post apontou a importância de entender o fracasso não como o fim, mas como uma ponte para o futuro sucesso. “Determinação, inteligência e trabalho duro são muito importantes para se manter energizado. Mas, no final das contas, o que interessa mais é a capacidade de se levantar depois dos tropeços – ou melhor, de ver o erro como um trampolim para o sucesso futuro.” 



2. Bobak Ferdowsi, engenheiro de sistemas da Nasa: “Aprecie a jornada” 
Alegrar-se com cada pequena vitória no caminho é fundamental, segundo Ferdowsi. O engenheiro do laboratório de propulsão da Nasa ficou famoso como parte do time que coordenou a missão da sonda Mars Curiosity. Há nove anos, quando o projeto teve início, ninguém sabia se ia ser bem-sucedido. Por isso, ele decidiu que ficaria feliz com qualquer pequena vitória no processo, em vez de esperar pela grande conquista. “A cada solução que eu encontrava para problemas menores, eu me sentia como um pequeno herói”, diz. 


3. Rebecca Woodcock, do site de gerenciamento de planos de saúde CakeHealth: “Mantenha as coisas em perspectiva” 
“As tarefas ficam mais fáceis quando você mantém as coisas em perspectiva”, diz a fundadora da CakeHalth. Sempre que se sente sobrecarregada com as dificuldades da sua startup e acha que não vai conseguir realizar todas as tarefas, ela se lembra da primeira volta ao mundo, realizada pelo português Fernão de Magalhães entre 1519 e 1520. “Os desafios que enfrentamos hoje não se comparam ao que os navegadores enfrentavam naqueles dias, ao desbravarem mares desconhecidos com pouquíssimos recursos tecnológicos. Isso lembra que todos nós somos capazes de realizar tarefas difíceis.” 


4. Ruchi Sanghvi, do site de compartilhamento Dropbox: “Não deixe que o medo o impeça de crescer” 
O medo de falhar pode ser o maior obstáculo ao sucesso, na opinião do vice-presidente de operações da Dropbox. “Meus objetivos e expectativas mudaram ao longo do tempo, por uma série de razões: as necessidades daquela época, as oportunidades que iam surgindo, as restrições que encontrava.” Durante todo esse tempo, a maioria dos obstáculos com que topou foram internos. “Medo de errar, de ser ridicularizada, de não saber fazer. Mas aprendi a superar trabalhando duro e me lembrando de pedir ajuda quando necessário.” 
5. Shaherose Charania, da Women 2.0, empresa que dá suporte a mulheres trabalhando com tecnologia: “Faça a diferença” 
Fazer um trabalho que tenha impacto no mundo é a motivação de Shaherose Charania, cofundadora do Women 2.0. “Duas coisas que sempre me dão energia: ajudar os outros e criar tecnologias inovadoras. Na minha visão, salvar uma vida é como salvar toda a humanidade.” Desde cedo, ela viajou pelo mundo e conheceu a situação de mulheres em comunidades carentes. “Aprendi que qualquer coisa que eu pudesse oferecer a elas já provocaria uma mudança valiosa. Mais tarde, aprendi que poderia usar a tecnologia para provocar transformações em larga escala.” 


6. Aaron Levie, do site de compartilhamento de conteúdo Box: “Tenha paixão pelo que faz” 
Encontrar respostas para perguntas complexas é o que alimenta a paixão do fundador da Box, Aaron Levie, e o mantém motivado, apesar das longas horas de trabalho e das dificuldades do caminho. “Todos os dias atacamos novos problemas: alguns que não tínhamos percebido antes, alguns que conhecíamos, mas não tínhamos recursos para solucionar, e alguns que são realmente novos.” Segundo ele, o ciclo nunca termina, já que a tecnologia sofre transformações constantes. “Cada mudança é uma oportunidade para resolver novos problemas”, diz. 

0 Comentario "6 empreendedores de tecnologia dão dicas para manter a motivação"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.