Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Foursquare empresas

O Foursquare é uma ferramenta de marketing baseada na geolocalização, que serve para divulgação de empresas e promoções.

Para a utilização do Foursquare é necessário ter um dispositivo móvel que aceite a instalação do aplicativo e que tenha acesso a internet.


Ele funciona da seguinte forma, através do aplicativo é feita uma pesquisa dos locais próximos a você. Nesta pesquisa já aparecem diversas informações dos locais, como por exemplo, alguém que já o freqüentou (a partir do momento que você faz um check-in em determinado local, mostra para todos os seus amigos adicionados no Foursquare que você já frequentou este lugar), dicas deixadas por clientes (as dicas deixadas pelos clientes podem ser tanto negativas quanto positivas, sempre são referentes à experiência que o cliente teve ao frequentar o local e pelo serviço oferecido) e até mesmo promoções oferecidas aos usuários que fazem check-ins ou usuários que é Mayor (mayor do local é o usuário que tem mais check-ins).

Na maioria das vezes uma empresa ter o Foursquare com boas dicas, e muitos check-ins de conhecidos indicando o local, pode ser crucial na escolha do cliente usuário do Foursquare.





Qualquer pessoa pode cadastrar um lugar no Foursquare, então antes de você cadastrar sua empresa, faça uma pesquisa para ver se ela já não está cadastrada. A partir do momento que você tem certeza que sua empresa não está cadastrada, na parte inferior do site existe a opção de adicionar um novo lugar ao Foursquare.



Figura 1: Como adicionar um lugar no Foursquare.


Para cadastrar um local é necessário você ter uma conta no Foursquare, então se você não estiver logado ou não tiver uma conta aparecerá uma tela para você se cadastrar ou fazer o login.




Figura 2: Tela de cadastro no Foursquare.


Depois é só preenher os campos com os dados da sua empresa.


Depois da sua empresa cadastrada você deve reinvindicar o local como proprietário, isso fará com que nenhum usuário consiga fazer alterações no cadastro de sua empresa.

Para reinvindicar o local faça uma pesquisa e encontre sua empresa. Clique na empresa e aparecerá uma tela com todas as informações da empresa e dados de check-ins de usuários.



Figura 3: Reinvidicar local no Foursquare.


Em seguida clique em Você é gerente deste lugar? Reinvidique aqui

Nas próximas telas você deverá confirmar os dados da empresa, ler o termo de uso do Foursquare e confirmar que você está autorizado a reinvindicar este lugar.

Na parte de confirmação da conta, no Brasil o Foursquare ainda não faz a verificação por telefone, então você deverá escolher a opção de confirmação por carta e dentro de sete dias o Foursquare lhe enviará instruções para confirmar o cadastro de reinvindicação.

A partir do momento que todo o processo de reinvidicação esteja feito, são fornecidos relatórios com estatística em tempo real, quantidade de check-ins, saber as dicas que os clientes estão deixando sobre o estabelecimento e os dias e horários de visitas dos clientes.

DICA:
Mas como sua empresa pode ser beneficiada com o Foursquare?A presença de sua empresa no Foursquare trará diversos benefícios como:- Aumento da divulgação de sua empresa em redes sociais para capturar mais clientes.- Acompanhamento de visitas a sua empresa no qual permite a sua empresa criar promoções especiais para seus clientes e premiar os clientes assíduos.- Disponibilidade de ferramentas para sua empresa aumentar a interatividade de sua empresa com seus clientes.- Permite a seus clientes compartilhar suas opiniões sobre sua empresa, produto ou marca.

0 Comentario "Foursquare empresas"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.