Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Saio a lista com os horários nobres do Facebook no Brasil em 2012


O Scup, plataforma de monitoramento e gestão de mídias sociais, divulgou nesta quarta-feira, 17, um infográfico com os "horários nobres" do Facebook no Brasil. É o segundo levantamento do tipo feito pela plataforma.




O estudo identificou os períodos de maior movimento na rede social usada por mais de 67 milhões de brasileiros. O levantamento, concebido a partir de uma amostra de quase 34 milhões de posts e comentários coletados pelos monitoramentos feitos com o Scup em 2012, revela que a qualquer hora do dia capturar a atenção dos usuários da rede social pode ser um grande desafio.

Segundo a análise, o volume e a distribuição de posts e comentários é semelhante entre segunda e sexta-feira, durante todo o dia. Entretanto, há uma pequena mudança aos sábados e domingos, quando os usuários brasileiros parecem tirar uma folga da rede social. Há neste período, segundo o Scup, uma excelente oportunidade para marcas e empresas conversarem com seu público, já que a disputa pela atenção é menor.

Conforme outros estudos já mostraram, entre 20h e 21h, o Facebook parece atingir um pico de uso. Mas como ressalta a empresa, isso não quer dizer que esse seja o melhor horário do dia para postar na rede social, já que a quantidade de oferta pode ser muito maior.

Antes do almoço, entre 11h e 12, o movimento cresce e pode ser uma boa hora para postagens mais descontraídas. É neste período que quem começou a trabalhar cedo utiliza a rede social como um elemento de descontração. As pessoas começam os preparativos para o almoço pelo Facebook, de acordo com a análise do Scup.

E mesmo que sua empresa funcione das 9h às 18h, saiba que o volume de postagens e comentários durante o horário comercial não muda muito após o expediente. Das 9h às 23h, os gráficos apresentam um comportamento quase uniforme. Isso pode ser explicado pelo crescente acesso a dispositivos móveis com conexão à internet. Ou seja, no período analisado, o movimento praticamente não para.

Confira:


0 Comentario "Saio a lista com os horários nobres do Facebook no Brasil em 2012"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.