Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

5 motivos porque você não deve maquiar preços no Black Friday

O Black Friday 2013 está chegando e promete movimentar R$ 340 milhões em vendas, 50% a mais do que o ano passado.

Me parece que o dia 29/11 irá entrar na história do e-commerce nacional, não só pela movimentação recorde, mas também porque tenho certeza de que este ano as lojas virtuais estão maduras sobre o conceito do evento e não perderão preciosas oportunidades como infelizmente ocorreu nos anos anteriores.
A conscientização foi feita a partir de eventos, artigos, palestras e capacitações, que tiveram como objetivo sensibilizar o varejista online a dizer NÃO à maquiagem de preços!
Listo abaixo 5 motivos para você não maquiar preços no Black Friday:


1 – O nosso esporte não é feito de sprints. Estamos correndo uma maratona!
Dos 46 milhões de consumidores que compraram online no primeiro semestre de 2013, 70% compraram uma única vez! Por que estes consumidores não voltaram?
A lição aqui é: se você proporcionar uma experiência de compra incrível para o seu cliente, ele vai voltar! Não abra mão do longo prazo, em troca de uma vantagem de curto prazo!
Use o Black Friday para fazer com que ele volte no Natal, no Dia das Mães, dos Namorados…
2 – Utilize a tática do produto-isca
A retenção do consumidor a partir de uma boa experiência e o retorno dele organicamente são os objetivos principais a serem alcançados por você no Black Friday.
Não coloque a loja inteira em desconto! Escolha 10, 20 ou 30 produtos que você tenha feito uma boa negociação com o fabricante e estimule o seu consumidor a levar um produto em promoção e outro com preço cheio. Não esqueça de reforçar os servidores para o site não cair nos horários de pico!
Aproveite para desovar o estoque! No ano passado, as TVs de Plasma foram o produto-estrela do Black Friday!
3 – Black Fraude é crime
Valorize o seu principal ativo: sua credibilidade! Em tempos de manifestações de ruas, não adianta criticarmos a classe política, se a sociedade civil organizada não der o exemplo. É ilegal subir o preço semanas antes e depois abaixá-lo no Black Friday. Isto é maquiagem, é crime e o Procon estará de olho!
4 – As informações são públicas
Não só o Procon estará de olho, mas o seu consumidor também! O Reclame Aqui terá um canal exclusivo para reclamações. A Sieve fará a identificação oficial da veracidade das ofertas. A Camara e-net e o Busca Descontos lançaram o Código de Ética do Black Friday.
5 – Quando um perde, todos perdem
O crescimento vertiginoso dos sites de compras coletivas demonstrou que quando um deles não entregava o que foi vendido, a indústria inteira perdia credibilidade. O aprendizado que precisamos ter é que a busca do crescimento, aumento da qualidade do serviço e a educação do mercado é dever de todos nós que lutamos por um e-commerce cada vez mais forte no Brasil.
Em suma, cada um de nós tem a responsabilidade de fazer o Black Friday 2013 o maior e melhor de todos os tempos!

0 Comentario "5 motivos porque você não deve maquiar preços no Black Friday"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.