Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

O que é BIG DATA?

BIG Data é uma das tendência, de mercado hoje, junto com o Mobile, entre outras.

A definição mais correta é coletar, tratar e armazenar quantidades gigantescas de dados.

 Como isso é feito, são dados não estruturados, ex, strings de mais de 100 folhas de WORDS, cheias de caracteres de muitos não lidos, pela leitura e escrita convencional humana, onde foram coletadas do Twitter de uma empresas, são organizadas, armazenadas e tratadas, depois entrarão os dados para softwares que traduzirão, que ex. num perifl de uma loja de roupas as mulheres não compram mais vestidos vermelhos do tamanho "X".

Humanamente seria uma pesquisa demorada, onerosa e sujeita a muitas falhas, agora com o uso do Bigdata poderia ser feito em segundos e com confiabilidade matemática.



Motivo da criação

O uso do Big Data pode ser uma arma contra os problemas socioeconômicos, como retratado no filme “Moneyball” (O homem que mudou o jogo) com o ator Brad Pitt, no qual o gerente de um time de beisebol usa o Big Data para reunir um elenco de primeira linha sem gastar muito. Com a globalização e o modelo “just in time” a expansão virtual se tornou necessária; a partir da ultima década de 2000 houve uma crescente de dados exponencial que já preocupam os especialistas pela falta de espaço. Segundo a IBM em 2008 foram produzidos cerca de 2,5 quintilhões de bytes todos os dias e surpreendentemente 90% dos dados no mundo foram criados nos últimos dois anos, decorrente a adesão das grandes empresas à internet, como exemplo as redes sociais, dados dos GPS, dispositivos embutidos e móveis. 5
Comparação Data Warehouse com Big Data.

Conceitualmente, um Data Warehouse (Armazém de dados) é um conjunto de dados baseado em assuntos integrados, não voláteis, variáveis em relação ao tempo, e destinado a auxiliar em decisões de negócios, diferente do Big Data que se baseia em grande volume de dados, voláteis ou não, com maior velocidade. E também em vez de criar um subconjunto limpo de dados do utilizador para os colocar numa “data warehouse” e serem consultados a partir de um número limitado de formas pré-determinadas, o software de Big Data recolhe todos os dados que uma organização gera e permite que os administradores e analistas se preocupem em como usá-los mais tarde.Neste sentido são mais escaláveis do que os bancos de dados tradicionais e as “datas warehouses”.

Mercado de trabalho

As oportunidades de trabalho na área de estatística estão aumentando graças à proliferação de programas para análise de dados e seu uso, especialmente, na tomada de decisão com objetivos estratégicos como: políticas de governo, seleção de investimentos, gestão de empresas e negócios, etc.. O Big Data permite trabalhar com grandes volumes de dados, por vezes, não aceitos pelos grandes programas estatísticos. No Brasil, a existência da profissão de Estatístico, regulamentada pelo Decreto Federal nº 62497 de 19686 , vigente, é vantagem do conhecimento nacional frente aos países desenvolvidos, uma vez que esse profissional é o que melhor pode trabalhar com esse tipo de sistema porque é treinado em estruturas de dados, em seu manuseio para extração de informação estratégica, nos métodos estatísticos de análise e em programação para sua análise estatística, de modo a se obter conclusões com margens de erro controladas para a tomada de decisões com base nos dados disponíveis. A IBM criou a Big Data University, que fornece certo conhecimento do Big Data.

0 Comentario "O que é BIG DATA?"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.