Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Peça reembolso de Sedex entregue com atraso

Antes um dos órgãos de maior confiança do brasileiro, os Correios hoje têm deixado muito a desejar. O Sedex que é um serviço de entrega expressa já não é mais tão rápido assim. Por várias vezes, notamos atrasos na entrega do sedex padrão.

Acontece que o sedex tem um compromisso com o cliente de entregar no período indicado por eles mesmos. E se este prazo não for cumprido, você pode ter seu dinheiro de volta integralmente. Você acompanha pelo próprio site dos correios a localização da sua encomenda. Se ela for entregue fora do prazo estabelecido, basta solicitar online o reembolso.
Os Correios mudaram a sua política de indenização. Os valores agora são:
  • 50% – SEDEX 10 e SEDEX Hoje
  • 30% – SEDEX, SEDEX a cobrar, PAC e Reembolso Postal
  • 20% – e-SEDEX
No caso acima, foi dado a previsão de entrega em 48 horas, ou seja, dia 26/03/2012 (ou dia 24/03 se houvesse entrega no sábado). O documento chegou com atraso de um dia.
Como solicitar?
No site dos Correios, vá na seção “fale com os correios“. E selecione a opção “reclamação” e especifique a origem e destino da sua encomenda:
Depois role até o fim de página até ver o formulário de indenização:
Preencha o formulário com os dados do recibo do SEDEX, é importante sempre mantê-lo até que o destinatário receba o pacote. Informe também os dados da sua conta bancária para o depósito, caso sua solicitação seja válida.
Os Correios demoram cerca de 5 dias para responder cada solicitação. Eles verificam se a culpa foi mesmo deles e não sua (por exemplo, endereço escrito errado, ninguém em casa, etc). Daí, uns dias depois você receberá uma mensagem informando que o valor vai ser depositado na conta indicada por você.
Desde que descobri este recurso ano passado, já recebi umas 80 indenizações por atraso de entrega.

0 Comentario "Peça reembolso de Sedex entregue com atraso"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.