Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

19 SITES PARA VOCÊ ENCONTRAR IMAGENS PERFEITAS PARA O SEU BLOG


imagens-para-blogApesar de inúmeras imagens disponíveis na internet, não é fácil encontrar imagens para blog que você olhe e diga “era exatamente essa que eu precisava”. Com mais blogs e sites surgindo sobre um determinado assunto, torna-se cada vez mais difícil se destacar entre milhões. Logo, o blog que tiver uma melhor estética, tipografia, usabilidade, posicionamento e as melhores imagens toma a liderança. Imagens de qualidade indicam uma preocupação maior com design, que transmite maior credibilidade, uma relação de confiança entre o seu leitor e você. Aqui estão 5 razões para você usar imagens de qualidade no seu blog/site:
  1. Para adicionar algo interessante, relevante e que possa quebrar o seu texto em pedaços;
  2. Para atrair a atenção e o interesse, mesmo antes do seu texto começar a ser lido;
  3. Para prender a atenção das pessoas durante a leitura através do conteúdo que você tem a oferecer;
  4. Para fortalecer ou aumentar um ponto de vista, argumento, fato, opinião ou declaração;
  5. Para ajudar a manter nossos posts memoráveis e facilmente distinguíveis dos outros.
Abaixo, vou listar os melhores lugares na internet para achar imagens para blog, grátis e pagas. Continue lendo esse artigo para saber onde encontrar aquela imagem perfeita que você está procurando.

ONDE ACHAR IMAGENS PARA BLOG – IMAGENS GRÁTIS

Imagens grátis são ótimas para você que ainda não pode investir um pouco mais na qualidade de suas imagens através de uma banco de dados grande e selecionado. Porém, encontrar excelentes imagens grátis toma uma tempo adicional e pode demorar horas até achar a imagem perfeita para o seu artigo. A minha função nesse artigo é mostrar os sites que irão economizar ao máximo seu tempo, mostrando resultados melhores, assim como tentar manter o padrão de qualidade alto para suas buscas.

1. Creative Commons

cc-comonsNesse site, você poderá encontrar imagens (e outras mídias) grátis em diversos sites com permissão para usá-las em seu site. Ele está aqui em primeiro lugar porque permite você encontrar imagens de alta qualidade (principalmente via Google Images e Flickr), sem se preocupar com atribuições e licenças para usá-las.

2. Sotck.Xchng

sxcMais de 400.000 imagens online para você usar livremente nos seus sites, com uma qualidade de razoável a boa.

3. Every Stock Photo

every stock photoSe você quer procurar por quantidade e não alta qualidade, esse site pode ajudar você com mais de 20.000.000 de imagens.

4. Stock Vault

stockvaultEsse site possui um número relativamente pequeno de imagens (44.000), mas tente a oferecer uma qualidade maior de imagens.

5. RgbStock

rgbstockOutra opção grátis para encontrar sua imagem.

6. Morguefile

morguefilePossui uma razoável base de imagens de qualidade, grátis.

7. Photoree

photoreePlataforma similar ao Google Images. No campo de pesquisa você consegue escolher o tipo de licença necessária para suas imagens.

8. Photl

photlOferece boas imagens de qualidade. Porém, você só pode fazer o download até 10MB por dia.

ONDE ENCONTRAR IMAGENS PARA BLOG – IMAGENS PAGAS

Se você pode investir em imagens de alta qualidade, os sites abaixo são altamente recomendados, contento um excelente banco de dados de imagens tiradas por profissionais. Esses tipos de imagens, combinadas com o título que você utilizar para seu artigo, podem transformar o seu blog em uma “máquina” de visitas. Saiba como escolher o “título perfeito” para seus artigos aqui.

9. Shutterstock

shutterstockMeu site favorito para encontrar a imagem perfeita que faltava para artigos. Se você possui um blog com um número muito elevado de visitas, é possível que eles ofereçam um plano diferenciado para você, desde que você mencione o site deles nos seus artigos, como estou fazendo aqui:) Ah, eles também possuem uma área para a compra de vídeos, que podem ser úteis em teasers e lançamentos de produtos.

10. iStockphoto

istockphotoSite similar ao Shutterstock, com uma enorme base de imagens em alta qualidade.

11. Photodune

PhotoduneA minha opção favorita, quando preciso de uma imagem rapidamente e pagando apenas $1. Para blogs, esse site oferece um dos melhores custos/benefícios entre as opções pagas de imagens. Você também poderá encontrar uma imagem grátis todo mês nele.

12. Big Stock Photo

bigstockO plano de 1 imagem grátis por mês parece interessante, caso você não publique muitos artigos no mês.

13. 123RF

123rfMais um site com ótimas imagens de qualidade e um enorme banco de imagens.

14. Deposit Photos

depositphotosImagens, vetores e vídeo de qualidade.

15. Fotolia

fotoliaOutra opção para imagens/vetores/vídeos de qualidade com um online casinos banco de dados com mais de 26 milhões de imagens. Está gostando desse artigo? Coloque seu email abaixo para ser o primeiro a receber as dicas e novidades desse blog.
FIQUE ATUALIZADO!
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!



ONDE EDITAR SUAS IMAGENS PARA BLOG

Encontrar a sua imagem é o primeiro passo. Agora você precisa editá-la para deixá-la ainda mais atrativa. Corte a image, adicione efeito e, principalmente, use textos para torná-las memoráveis. Selecionei abaixo duas ótimas opções para edição de imagens na própria web, sem você precisar baixar qualquer programa. Também adicionei dois sites bônus no final para você evitar a regra dos 20% de texto no Facebook e uma técnica para criar imagens em 3D, ótimas para mostrar eBooks. Estudos (veja detalhes aqui) já provaram que 94% das pessoas abandonam um site somente porque seu design não era atraente o suficiente para capturar a sua atenção.

16. Picmonkey

picmonkeyAplicativo nativo web para você editar suas fotos. Corte, aplique efeitos, adicione texto. O site possui muitas opções para melhorar sua imagem.

17. Pixlr

pixlrOutro site excelente para edição de fotos, assim como o PicMonkey.

18. Regra dos 20% no Facebook para Ads

facebook 20-porcentoO Facebook possui uma regra em que você não pode utilizar mais de 20% de texto em uma imagem para determinados tipos de anúncios. Veja os detalhes nesse artigo da Camila Porto. Esse simples site permite você analisar se sua imagem possui mais de 20% de texto. Muito útil se você estiver criando uma foto de capa para sua fanpage ou se você estiver usando uma imagem para anúncio.

19. Como transformar imagens em 3D

http://www.youtube.com/watch?v=LxrfNQ1PEAU Vídeo que mostra como transformar uma imagem plana em uma imagem em 3D, com formato de eBook. Ele usa o Adobe Photoshop para fazer esse transformação.

CONCLUSÃO – RECAPITULANDO

imagens-para-blogNão importa se você utiliza um banco de imagens grátis ou pago, você precisa de uma imagem em alta qualidade para passar maior credibilidade e se destacar no seu nicho de mercado. Abaixo, coloco novamente a lista de todos os sites com imagens para blog, separados por categoria:

ONDE ACHAR IMAGENS PARA BLOG – IMAGENS GRÁTIS

  1. Creative Commons
  2. Sotck.Xchng
  3. Every Stock Photo
  4. Stock Vault
  5. RgbStock
  6. Morguefile
  7. Photoree
  8. Photl

ONDE ENCONTRAR IMAGENS PARA BLOG – IMAGENS PAGAS

  1. Shutterstock
  2. iStockphoto
  3. Photodune
  4. Big Stock Photo
  5. 123RF
  6. Deposit Photos
  7. Fotolia

ONDE EDITAR SUAS IMAGENS PARA BLOG

  1. Picmonkey
  2. Pixlr
  3. Regra dos 20% no Facebook para Ads
  4. Como transformar imagens em 3D
Espero que a lista acima tenha ajudado você a encontrar a imagem perfeita para a sua ilustração desejada. Até o próximo artigo!

1 Response to "19 SITES PARA VOCÊ ENCONTRAR IMAGENS PERFEITAS PARA O SEU BLOG"

Anônimo disse...

Parabéns pelo artigo. Encontrar a imagem perfeita pode ser uma verdadeira dor de cabeça. Pessoalmente, recomendo o Dollar Photo Club, uma plataforma com imagens exclusivas que só custam 1 dólar: http://www.estrategiadigital.pt/dollar-photo-club-imagens-exclusivas-1-dolar/

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.