Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

5 rituais matinais para aumentar a produtividade ao longo do dia

As dicas ajudam a aproveitar ainda mais as hora extras no trabalho



Tempo, produtividade, inovação, trabalho, multitarefa, internet, computador, tecnologia (Foto: Shutterstock)

A maioria de empreendedores e empresários ultrapassa as 40 horas  semanais de trabalho - e muitas vezes sem hesitar. Estender o turno faz parte, mas a produtividade nem sempre aumenta com o passar do tempo. Segundo James Reinhart, do site da Entrepreneur, cinco passos práticos durante a manhã podem otimizar o resto do dia.
7 minutos de exercício. Não são 10 minutos, apenas sete. O intervalo é curto o suficiente para não sobrepesar o corpo e longo na medida certa para espantar o cansaço – ou aquela taça a mais de vinho da noite anterior. Existem várias sequências de exercícios para seguir, inclusive com a ajuda de aplicativos.
Café da manhã é a refeição mais importante do dia. De fato, é mais simples preparar um cereal, uma torrada ou tomar um iogurte para encher o estômago. No entanto, a diferença de tomar um suco natural e completo é maior do que o esperado no quesito disposição. Uma sugestão prática é, em um liquidificador, bater uma maçã, uma banana, uma laranja, um punhado de espinafre, meio pepino, água, alguns cubos de gelo e semente de linho. A receita é barata e energizante. 

 
Escolha três objetivos para o dia. Enquanto você espera o liquidificador bater seu suco, decida três coisas que você gostaria de realizar nas próximas 12 horas. Nem todos os dias será possível completar as tarefas, mas o que conta é ter uma estratégia.

Programe o calendário. Um dos erros mais comuns cometidos na hora de montar listas de tarefas é não atribuir aos itens o tempo necessário para os realizar. Para os trabalhos longos, risque no calendário o tempo que será tomado. Em seguida, acrescente 33% a mais de horas, por segurança. Se o projeto levar dias ou depender de outros fatores, separe-o em pedaços digeríveis. Isso será útil em momentos de distrações, já que elas podem tomar conta de uma manhã inteira.
 
Aumente o ritmo após o almoço. Aproveite os 15 minutos pós-almoço para uma espécie de meditação profissional. Afaste-se do computador, desligue-o e encontre um canto pouco povoado. Considere como aquela lista matinal – com os três objetivos – está caminhando. Os 15 minutos ajudarão a identificar o que está correndo bem e quais foram as distrações até então, mantenha isso em mente na volta às atividades.

0 Comentario "5 rituais matinais para aumentar a produtividade ao longo do dia"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.