Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Aumente as taxas de conversão, estudando as cores do seu site

Você sabia que as cores do seu site têm grande influência nas suas taxas de conversão? Isso ocorre porque as tonalidades despertam diferentes reações nos usuários que navegam pela página, o que pode conduzi-los mais facilmente a realizar alguma ação.




Para obter melhores resultados nesse sentido, o melhor a ser feito é testar diversas cores buscando encontrar uma paleta adequada. Essas variações são fundamentais para chegar à escolha ideal.

Quer saber mais sobre o assunto e aprender como as cores do seu site podem aumentar as taxas de conversão do seu negócio? Então continue lendo este post!



Buscando as melhores cores
As tonalidades usadas no seu site devem ter relação com as cores institucionais, afinal, não é interessante fugir da identidade visual da empresa. O que você pode fazer é buscar variações nos tons para gerar uma experiência mais agradável aos usuários.

Procure focar sempre no uso básico de três cores diferentes. Cada uma delas deve estar presente em 60%, 30% e 10% do total da página. A distribuição deve ser feita de forma gradativa, com as mais fortes compondo os 10%. Quanto mais suave for a cor, mais ela pode estar presente.


Relação das cores com o CTA
O call to action, ou CTA, é a chamada para a realização de uma ação dentro da página, que pode ser a assinatura de um e-mail ou uma compra. Essa frase precisa estar sempre em destaque para atrair a atenção do usuário.

Para isso, a cor utilizada precisa ser mais forte. É recomendado usar as tonalidades que compõem 10% da página, pois esse contraste desperta a curiosidade do usuário, fazendo-o perceber que ali há uma chamada para ação. Lembre-se de que a cor certa transmite a segurança necessária para a eficácia do CTA.


Realizando testes sobre as taxas de conversão
As cores atingem as pessoas que navegam pelo site de formas diferentes. Por isso, é importante observar como elas reagem às diversas tonalidades. Uma boa maneira de definir isso é realizando o teste A/B.

Nessa estratégia, você disponibiliza duas páginas iguais, mas com cores distintas. A página “A” é a cor atual e a “B” é a que configura o teste. As páginas aparecerão aos usuários de forma aleatória, funcionando normalmente. Depois disso, analise as métricas e verifique qual das duas obteve melhor desempenho nas taxas de conversão.


Entendendo a psicologia das cores
Comprovadamente, as cores despertam diferentes sentimentos, reações e sensações nas pessoas. É fundamental levar isso em conta na hora de posicionar tonalidades em seu site, conforme a sua intenção ao se relacionar com o cliente. A seguir, confira o que as cores primárias oferecem a níveis psicológicos:

  • Vermelho: provoca um estado de alerta e senso de urgência, fazendo o usuário se agitar diante de um CTA;
  • Azul: sinal de seriedade, serenidade e confiança, sendo bastante neutra;
  • Amarelo: cor que remete ao dinheiro, riqueza e prosperidade, caindo muito bem com alertas de promoções e ofertas;
  • Verde: assim como o semáforo, significa permissão para seguir em frente em algo positivo e vantajoso;
  • Laranja: traz um ar jovem, inteligente e descontraído, ativando a mente;
  • Preto: cor que remete a elegância, mas deve ser usada com cautela para não representar autoridade em excesso;
  • Branco: sofisticação, objetividade e simplicidade, fundamental para sites que buscam uma pegada minimalista, dando destaque às informações de texto.

0 Comentario "Aumente as taxas de conversão, estudando as cores do seu site"

link patrocinado

Saldão de Eletros

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.