Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Como calcular seu produto em CM³ para Envio Correios

Muitas lojas pedem para você fornecer o valor em CM³ centímetros cúbicos, aprenda agora a como calcular para uma melhor performance em seus envios.



Cálculo de cubagem das encomendas postadas nos Correios (Normas dos Correios válida para efeito de cálculo do valor do frete)

Os Correios possuem uma tabela de cálculo de frete que, além do peso total da encomenda, considera também o seu volume.
Sendo assim, além do peso físico(real), é calculado o seu peso cúbico conforme abaixo:

Exemplo:

Um objeto pesando 7,76 kg e medindo 45 cm de comprimento, 38 cm de largura e 39 cm de altura terá seu preço determinado da seguinte forma:

* Calcular o peso cúbico;

* Volume = 45   x 38   x 39 = 66.690 cm³,

* Dividir o volume = 66.690  divido por  6000 = 11,11kg , ou seja,  12 kg;

* Pesar o objeto (peso real da balança) = 7,76 kg;


* Para peso cúbico maior ou igual a 10kg, será cobrado o maior dos dois pesos, ou seja, desses dois pesos (real e cúbico) será considerado o maior. (neste caso = 12kg).

Esta regra é imposta pelos Correios e  é válida para os serviços de postagem E-SEDEX,  SEDEX e PAC e é a mesma regra adotada para postagens nas agências dos Correios. 

Se possuir contrato com os correios , os valores praticados no site, costumam ser inferiores  aos praticados nas agências.

 Por este motivo,  o valor do frete para um determinado conjunto de produtos pode sair mais caro que a compra separada destes produtos.
Dica para o Consumidor

Aviso Importante: Se ao selecionar vários produtos, o frete ficou caro,  experimente remover os itens de maior  tamanho do carrinho e vá acrescentando ao poucos. Quando os produtos são de tamanho maior ou em várias quantidades, às vezes sai mais barato fazer vários pedidos deixando os itens de maior tamanho por último do que fazer um único pedido, por causa do volume total da encomenda, conforme explicado acima.

E Obs: A cubagem é considerada apenas para encomendas que ultrapassem um determinado volume. Para volume menores,  os Correios consideram o peso total real do pedido.

0 Comentario "Como calcular seu produto em CM³ para Envio Correios"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.