Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Você sabe o que é a estratégia O2O e como isso pode ajudar sua loja a vender mais

 

Para conseguir atender um consumidor cada vez mais exigente, novas estratégias de venda estão sendo criadas por empresas de todos os portes.

Uma das novidades no mundo do empreendedorismo é o O2O, método que promete aproximar o mundo online e o offline ainda mais.

Quer saber que estratégia é essa e como ela pode transformar o seu negócio? 

 


 

O que é o O2O

O modelo de venda O2O, online to offline (do online para o offline, em uma tradução para o português), é uma maneira de fazer a integração entre os negócios de uma loja física com a estratégia de vendas do digital.

Essa técnica proporciona uma melhor experiência de compra para o cliente. Como falamos, o consumidor está mais exigente — e mais conectado. A possibilidade de comprar um produto online e retirar em uma loja física é uma atração a mais para o cliente.

Quais são os atrativos do O2O para o meu consumidor?

O método O2O possibilita novas formas do cliente ter acesso a uma mercadoria. Veja quais:

  1. Retirar na loja

Nessa modalidade, o cliente faz uma compra online e pode retirar o pedido em uma loja física. Isso significa menos tempo de espera para o consumidor e uma economia para o empreendedor, que reduz os gastos com entrega.

  1. Entrega em 2h

Nesse caso, o pedido é levado ao cliente por meio de um entregador, que retira o produto na loja física e faz a entrega rápida para o consumidor no mesmo dia.

Tenho uma loja física, como o O2O pode ajudar o meu negócio?

Para quem tem uma loja física e está querendo expandir o negócio e conquistar novos clientes, o modelo O2O é uma ótima pedida.

Saiba de que forma esse método pode ajudar o seu negócio:

Diversificando os canais

Por que vender em um canal se você pode estar em dois? O O2O permite que quem trabalha apenas no mercado físico consiga expandir o negócio para o digital — e vice-versa.

A grande vantagem é oferecer uma experiência multicanal para o seu consumidor, que pode conhecer os seus produtos online, fazer a compra na internet e retirar o pedido no seu estabelecimento.

Agilizando as entregas

Logística é uma dificuldade enfrentada por pequenos e médios empresários, principalmente para os que estão iniciando as atividades.

Um modelo como o O2O torna esse desafio menos trabalhoso — e, principalmente, menos custoso.

Agora, o próprio cliente tem a possibilidade de retirar o produto comprado online em uma loja física. Para o consumidor, isso reduz o tempo de espera pela compra. Para o empreendedor, diminui os gastos da operação.

 

 

Como funciona a modalidade de entrega na vizinha?

Um dos diferenciais do O2O do grupo B2W, responsável por marketplaces como Lojas Americanas e Submarino, é a modalidade de entrega na vizinhança.

Nessa modalidade, o cliente pode digitar o CEP e descobrir quais lojas na região entregam pedidos para ele no mesmo dia. A distância é o que vai determinar a forma como essa entrega é feita.

  • Até 7km: com entregador B2W

Se o cliente mora a uma distância de até 7km do seu negócio, a própria B2W faz a entrega na casa do cliente.

  • Até 5km: com entregador próprio

Se a distância for menor, o empreendedor pode se comprometer a entregar os produtos, seja usando um prestador de serviço ou indo pessoalmente até a casa do cliente.

Quem determina o limite é o empreendedor, dentro de um raio mínimo de 200 metros e máximo de 5km.

O2O nos marketplaces

Nos marketplaces, o O2O já é uma realidade. Para o lojista, além de ter os produtos expostos para um público muito maior, a vantagem é poder contar com o apoio logístico de grandes empresas.

Entre os marketplaces que investem no O2O estão:

  • Lojas Americanas
  • Submarino
  • Shoptime

Quais são os requisitos para ativar a função O2O?

Para o empreendedor que quer ativar a função O2O, é necessário cumprir alguns requisitos. No caso dos shoppings virtuais da B2W, as exigências são:

  • estar cadastrado no B2W marketplace;
  • ter as lojas cadastradas no B2W marketplace;
  • ter a função Entrega na Vizinhança e/ou Cliente Retira ativados nos locais de expedição que deseja ter esse tipo de entrega;
  • ter as suas lojas B2W integradas à SkyHub.

Como o O2O está ajudando a expandir pequenos empreendimentos

Para o pequeno e médio empreendedor, um serviço com o O2O significa mais chance de expandir o negócio.

A possibilidade de vender o produto online e permitir a retirada na loja traz um ganho logístico para o dia a dia da empresa. Esse ganho vem, principalmente, em forma de economia, algo fundamental para uma empresa pequena.

É importante, no entanto, garantir que as presenças online e offline estão equilibradas para proporcionar a melhor experiência para o consumidor.

0 Comentario "Você sabe o que é a estratégia O2O e como isso pode ajudar sua loja a vender mais"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.