Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Redes sociais, saiba como deixar elas muito mais atrativas


Se você já criou sua loja virtual, é hora de começar a divulgá-la nas suas redes sociais! Porém, se o seu intuito é tornar sua loja conhecida, é interessante dedicar um tempo para deixar suas redes mais atrativas para o público! Então se liga nessas dicas:

Instagram


 

  • O nome do instagram deve ser o nome da sua empresa. De forma simples, direta. Se o usuário com nome da sua empresa já existir, tente criar um nome que ainda possua o nome da sua empresa, mas que seja simples.

     

  • Procure escrever legendas claras nas suas publicações. O que você espera que as pessoas façam com elas? Se for alguma ação, escreva claramente essa ação em formato de CTA (Call to action), exemplo: “Envie uma mensagem!”, ou “Visite nosso link na Bio”. Se seu intuito é gerar engajamento, faça perguntas e peça para que seus seguidores respondam nos comentários. Assim, seu post ganha mais interações!

     

  • Sua Bio deve ser direta: descreva o seu negócio e o seu diferencial, além de suas formas de entrega. Organize a bio em texto ou lista (bullets). Não esqueça de inserir um link da sua loja no fim!

     

  • O link no fim da sua Bio pode ser um Link.tree. Esse serviço permite que você crie um menu com links para diversos locais, e você pode incluir: contato pelo Whatsapp, o link da sua loja e outros links que você ache que devem estar lá!

     

  • Utilize hashtags nas suas publicações, que tenham a ver com o seu negócio! Isso vai fazer com que seu conteúdo chegue às pessoas que seguem essas mesmas hashtags.

     

  • Crie bons destaques! Faça uma capa padrão para eles e deixe em destaque as informações mais importantes do seu negócio. Você pode criar destaques que esclareçam as principais dúvidas dos seus clientes. Para criar as imagens, você pode utilizar o Canva!

     

  • Salve suas imagens para publicação sempre em formato .PNG. Esse é o formato indicado para utilizar imagens em redes sociais sem perder tanto a qualidade delas.

     

  • Interaja com as pessoas! Responda todos os comentários e mensagens inbox, sempre com tom amigável e acolhedor.

     

     

WhatsApp Business

  • É muito importante ter um whatsapp da sua empresa. Isso te ajuda a ter mais controle sobre seu relacionamento com os clientes e não misturar seus contatos pessoais com os profissionais.

     

  • Em “Ferramentas comerciais”: ajuste os dados da sua empresa, pois é o que seu cliente irá ver!

     

  • Crie mensagem de saudação automática: isso cria uma conexão instantânea com os clientes que lhe mandaram mensagens. Pense em perguntas sobre pontos-chave que podem otimizar seu tempo, como “qual o seu nome e como posso ajudá-lo”?

     

  • Crie respostas rápidas para interações que acontecem com frequência. Isso também vai otimizar seu tempo! Para usá-las, você só precisa apertar em “/Entrega” ou “/Devolução” e a resposta já aparecerá.

     

  • Crie etiquetas: use e abuse das etiquetas para marcar todas as suas mensagens e categorizá-las. Exemplo: etiquetas azuis são clientes, etiquetas laranjas são dúvidas, vermelhas são reclamações e por aí vai.

     

     

Facebook

  • Crie uma fanpage da sua marca. Capriche na descrição e nos dados necessários para que as pessoas possam saber seu site, telefone e informações importantes sobre seu negócio.

     

  • Insira botões de ação nas suas publicações. Exemplo: “Enviar mensagem” pode incentivar o visitante a entrar em contato com você e aumentar suas chances de estreitar a relação.

     

  • Crie uma bela capa para sua página. Dê preferência sempre ao formato .PNG, seja para foto de perfil, capa ou publicações.

     

  • Quando for divulgar sua loja, insira a prévia do link dela em suas publicações. Para isso, basta colar o link da loja na publicação e esperar que o Facebook carregue o banner clicável. Isso torna a experiência do seu usuário mais agradável. Se a imagem de prévia do link não for de seu agrado, você pode mudá-la!

     

  • Escolha um botão de ação para deixar fixo na sua página. Ele vai aparecer embaixo da sua capa. Escolha a ação que você mais deseja que seus usuários realizem.

     

  • Tem um cliente satisfeito? Que tal pedir uma avaliação? Avaliações são sempre bem-vindas porque ajudam novos usuários a entenderem o valor de sua marca!

     

  • Fique de olho na sua caixa de entrada: não deixe de responder nenhum de seus clientes, seja em comentários ou por mensagens diretas. 

     

    Não tem loja virtual ou Site?

     

    A PrideCommerce pode te ajudar, faça um orçamento ainda hoje. 

0 Comentario "Redes sociais, saiba como deixar elas muito mais atrativas"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.