Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Dicas para as pequenas e médias empresas terem sucesso no e-commerce

Com o crescimento do comércio eletrônico brasileiro, que deve faturar em 2011 R$ 20 bilhões, muitas empresas acabaram investindo no setor, para também faturar neste momento de ascensão. Apesar do baixo investimento inicial, pequenas e médias empresas (PMEs) podem utilizar uma loja virtual como ferramenta de negócio e obter sucesso online.

Dicas para as pequenas e médias empresas terem sucesso no e-commerce

Algumas dicas são importantes para as PMEs ganharem competitividade no e-commerce:

1) Nicho de mercado: conheça os seus clientes e produtos, defina um objetivo bem claro em qual mercado deseja atuar, e como ter um diferencial competitivo neste nicho escolhido. Analise a concorrência, os pontos fracos e fortes de sua empresa, custo x benefício dos produtos e as estratégias de vendas, criando uma estrutura sólida para competir online.

2) Url da loja virtual: escolha um domínio, nome do site, relevante para sua empresa, mas que também tenha relação com o mercado que você pretende atuar. Ter a palavra-chave de seu negócio no domínio ajuda na identificação dos clientes e também na indexação das páginas de sua loja virtual nos buscadores, como o Google.

3) Produtos: além de escolher os produtos que ficarão a venda, prepare as descrições dos itens, com as informações relevantes para os clientes fecharem a compra. As fotos também devem ser bem produzidas, com uma boa resolução e nitidez, é importante também adicionar fotos de detalhes para melhor compreensão do funcionamento dos produtos.

4) Métodos de Pagamento: quanto mais opções de pagamento e parcelamento na loja melhor, assim como selos de segurança para garantir as transações.

5) Divulgação: mostre para os seus clientes a sua loja, divulgue sua empresa nas redes sociais, sites parceiros, banners e campanhas de email marketing.

6) Atendimento: o cliente espera ser bem atendido ao realizar uma compra, por isso forneça dados de contato e fique a disposição para tirar dúvidas. É importante manter na loja as políticas de troca e devolução, assim como de privacidade.

7) Acompanhamento do mercado: verifique as ações e aprenda com os líderes de mercado, assine as newsletters, siga as redes sociais, visite e navegue os sites semelhantes em busca de novidades. As empresas estão sempre investindo em recursos, promoções, e sua empresa pode aprender com estas novas idéias. Acompanhe as ações realizadas em sua loja e no mercado, para criar um diferencial e manter um destaque online.

 

0 Comentario "Dicas para as pequenas e médias empresas terem sucesso no e-commerce"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.