Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

A importância da segmentação no e-commerce

A segmentação no e-commerce é uma das principais estratégias para o sucesso no mercado de comércio eletrônico, não é só uma escolha do nicho de mercado que a loja virtual vai atuar. A segmentação compreende muito mais do que isso, é um estudo profundo do público alvo, suas preferências, necessidades e hábitos de consumo.



Em qualquer tipo de negócio é imprescindível conhecer profundamente o seu público consumidor para poder oferecer a ele exatamente o que ele espera. Uma análise aprofundada do perfil de seus clientes define não somente o mix de produtos a serem ofertados na loja virtual, como também a linguagem e canais a serem utilizados no marketing digital.

Além de procurar lojas com o produto que deseja, o consumidor procura uma loja que esteja de acordo com seu estilo de vida. Portanto, é importante conhecer o target da sua campanha de marketing digital para conseguir direcionar uma mensagem adequada. Cada perfil de seus clientes exige uma linguagem de comunicação específica, por exemplo, uma campanha para mulheres utiliza uma linguagem diferente que para um público masculino.

Com a segmentação é possível aumentar a taxa de conversão. Quanto mais segmentada a campanha, seja esta de e-mail marketing, links patrocinados ou nas redes sociais, maior será o retorno da campanha.

Na próxima ação de web marketing para sua loja virtual, insira a segmentação no e-commerce como uma das diretrizes de sua campanha.

Conheça a Loja Virtual Pride Commerce na qual é possível acompanhar o ROI (Retorno sobre o Investimento) das campanhas de marketing, clique aqui e confira!

Se preferir entre em contato com nossa equipe comercial: Contato e Localização

0 Comentario "A importância da segmentação no e-commerce"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.