Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Agencia classifica tipos de consumidores de técnologia

A tecnologia sempre esteve inserida no nosso cotidiano, mas como você lida com ela? Existe um perfil para cada um dos diferentes tipos de consumidores das suas novidades e recursos?
Essas e outras perguntas moveram a agência DM9DDB, de São Paulo, na busca pela classificação destes consumidores. A resposta gerou cinco perfis diferentes para aqueles que compram as versões mais novas de produtos como, smartphones e tablets, ou apenas faz uso deles.
Para criar o que a agência denominou de "perfis digigráficos", ela fez um estudo que incluiu consumidores de 8 a 60 anos.

consumidordetecnologia
Veja como seria cada um destes perfis, segundo a agência:

Imerso: aquele que não nasceu em mundo tecnológico, mas foi inserido nele. Sua personalidade foi definida pela sua relação com a tecnologia.

Ferramentado: é aquele que recorre à tecnologia para agilizar o seu dia, mas não fica idolatrando-a.

Fascinado: O que quer parecer ‘antenado’ e acredita que o seu aparelho o rotula.

Emparelhado: aquele que acredita que a tecnologia é uma ‘extensão’ de seu corpo. Faz uso dela para fins profissionais e a utiliza para por em prática seus projetos.

Evoluído: seria o ‘nativo’. Crianças e adolescentes que já se relacionam com muita facilidade com estes aparatos e não conhecem outros recursos que não sejam telas sensíveis ao toque, por exemplo, etc.
Com informações do Estadão.

Agora nos responda que tipo de consumidor é você???

0 Comentario "Agencia classifica tipos de consumidores de técnologia"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.