Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Hacker acessa banco de dados e rouba dados da VISA e Mastercard


No “mini-leak” de 196 kB encontram-se dados de quase 1800 clientes onde estão, pelo menos, 6 portugueses! No total foram roubados 50 GB de dados!
Foram violados pelo menos 79 instituições bancárias, para já de nomes desconhecidos. Um hacker denominado por Reckz0r anunciou ontem, através do seu Twitter, que tem mais de 50 GB de dados bancários obtidos num período de 3 meses.
Os dados são provenientes, essencialmente, de clientes de bancos dos EUA mas também do Reino Unido, Canadá e muitos outros.






Os dados revelados incluem detalhes como nomes dos clientes, tipo de cartão de crédito, morada, país e email. O hacker refere que, por razões de segurança (ironia?), os detalhes dos cartões de crédito (número, código e data de validade) foram removidos do leak publicado. A informação teve também de ser tratada para poder ser lida convenientemente.
Reckz0r refere que a sua intenção de aceder a estes dados foi meramente por curiosidade, como um desafio. Trata-se, obviamente, de uma “má forma de brincar” e que poderá trazer péssimas consequências para o mundo financeiro… No entanto surge sempre a esperança, bem lá no fundo, que este tipo de ataques incentiva o reforço da protecção de informação pessoal muito crítica, como esta.

Ainda não existe confirmação deste ataque por parte das entidades bancárias e “diz-se”, pelo Twitter, que este acesso ilícito aos dados pode ter sido conseguido com técnicas de phishing. Verdade ou não, é visível que a quantidade de dados é enorme, são dados muito completos e são dados geralmente não obtidos a partir desse tipo de ataque, ou seja, é muita informação crítica junta para que tivesse sido obtida dessa forma.
Este hacker não é propriamente “novo no ramo”. A partir do seu Twitter é possível encontrar mais acessos ilícitos, realizados com sucesso, a software como Norton Antivirus, cPanel e até a dados de utilizadores assinantes de um site de pornografia.
Reckz0r diz que já foi membro do grupo de activistas Anonymous e de um outro grupo chamado UGNazi. Refere ainda que foi quem formou o grupo SpexSecurity que publicou informações de passaportes e cartões visa de suspeitos de terrorismo, na semana passada.
Tudo isto não termina sem um pedido de desculpas a todas as vítimas dizendo que já fez mais de 50 hacks em larga escala. Diz que este hack é a sua “saída de cena” e já não é mais um hacker. 

0 Comentario "Hacker acessa banco de dados e rouba dados da VISA e Mastercard"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.