Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

IBM 5.2Ghz – O Processador mais rápido do mundo

A IBM tem vindo a desenvolver, há cerca de três anos para cá, aquilo que consideram o processador mais rápido do mundo. Sabe-se agora que todo o trabalho de desenvolvimento foi realizado num laboratório de investigação secreto, e que foram gastos 1.5 mil milhões de dólares com o objectivo de conceber um super processador que garanta melhor performance nos mainframes existentes.


O novo “super processador” será o coração da nova gama zEnterprise, com um clock na ordem dos 5.2 Ghz. Embora os overclockers possam colocar em causa a “rapidez” de 5.2 Ghz” deste processador, o certo é que este novo processador da IBM não tem qualquer exigência especial a nível de refrigeração.
É um “slab” de quatro core’s que foi fabricado com a tecnologia de 45 nanómetros, disparando 1.4 mil milhões de trasistores e a capacidade de tratar mais de 50.000 milhões de instruções por segundo


Este chip que permite os 5.2 GHZ não foi concebido para funcionar em máquinas com arquitectura X86, mas sim desenhado para correr em mainframes IBM e alguns sistemas baseados em Unix AIX.

A IBM tem como data de lançamento o próximo dia 10 de Setembro, onde apresentará o seu super processador a accionistas de grandes empresas. Uma vez que se trata de um processador super rápido, tem como target sistemas com cargas elevadas de processamento (ex. Bancos, onde são realizadas milhares de transações em tempo real).


0 Comentario "IBM 5.2Ghz – O Processador mais rápido do mundo"

link patrocinado

Saldão de Eletros

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.