Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Como adicionar o botão ‘Curtir’ do Facebook ao seu site

Hoje em dia a integração com redes sociais é importante para qualquer site, não apenas por ser uma boa fonte de tráfego mas também por criar uma forma de interatividade com os leitores. E uma maneira interessante de fazer isso é através do botão “Curtir” do Facebook. Com configuração simples e rápida, o botão possibilita que qualquer usuário que tenha uma conta no Facebook recomende sua página para outras pessoas.



O que é o botão “Curtir”?



,
O botão “Curtir” (“Like” na versão em inglês) é esse com o sinal de positivo, que substituiu o antigo botão “Tornar-se fã” (“Become a fan”), muito usado dentro do Facebook e que há algum tempo pode também ser usado dentro de outros sites e páginas.
Sites reconhecidos como modelos de boa utilização de Social Media como ferramenta de relacionamento com seus leitores fazem uso dessa ferramenta. Um bom exemplo é o Mashable.

Qual a vantagem em usá-lo?

Quando o usuário “curte” a sua página clicando sobre o botão é como se ele “dissesse” que acha aquele conteúdo interessante o bastante para indicá-lo à outras pessoas. Assim, sua página pode aparecer como sugestão para os amigos desse usuário, dentro do Facebook.
Além da questão prática, de trazer novos visitantes, adicionar possibilidades de interação estimula o relacionamento dos usuários com o seu site.

Como usar

Existem várias formas de inserir o botão na sua página. A mais simples delas, que tem o menor potencial de causar lentidão no carregamento da página ou conflito com outros scripts, é através de um pequeno iframe. Basta incluir o seguinte código no seu html:

1.
 
As duas principais alterações que você precisa fazer são: colocar a URL da sua página logo após a variável “href” (substituindo o “sua url”) e ajustar a largura do iframe para que ele se encaixe no seu layout, alterando a propriedade “width”. Pronto, basta incluir este trecho de código à sua página e você terá um resultado semelhante ao que aparece abaixo:

Botão Recomendar

Em algumas páginas, ao invés do botão “Curtir” encontramos o botão “Recomendar”. Na verdade é exatamente o mesmo botão, com as mesmas funcionalidades, configurações e comportamento. A única diferença é o verbo: recomendar. Então você pode usar o mesmo código do botão curtir trocando apenas um parâmetro: action=recommend:

1.

0 Comentario "Como adicionar o botão ‘Curtir’ do Facebook ao seu site"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.