Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Que frase de cinema inspira seus negócios?


Mensagens motivacionais não precisam ser clichês. Algumas delas podem ser inspiradoras para os negócios. Pensando nisso, o Washington Post, um dos principais veículos de comunicação dos EUA, pediu que seus leitores sugerissem frases de filmes que os inspiram na empreitada do próprio negócio.


Com ajuda da National Federation of Independent Business e da Startup America, duas entidades que fomentam o empreendedorismo norte-americano, o jornal divulgou as frases escolhidas e o significado delas para os negócios. Confira:




1.     Acho que a questão é: você acredita nisto ou não?” (O Homem que Mudou o Jogo, 2011) – Faça essa pergunta a si mesmo e, se a resposta for ‘sim’, você tem que se dedicar intensamento ao negócio.

2.     Estradas? Para onde estamos indo, não precisamos delas!” (De Volta Para o Futuro, 1985) – Criar estradas e caminhos diferentes daquilo que já está traçado e, assim, estar apto para assumir a responsabilidade empreendedora de fazer um futuro melhor.

3.     Totó, acho que não estamos mais em Kansas.” (O Mágico de Oz, 1939) – Fazer negócios envolve um turbilhão de incerteza. E como por vezes os negócios caminham para um rumo diferente do que tinha sido planejado, a frase estimula a pensar além do seu mundo, explorando outras possibilidades que coloquem suas grandes ideias em prática e te leve numa viagem incrível, assim como a Dorothy.

4.     A vida é feita de momentos. Este é um deles!” (Wall Street, 1987) – O crescimento de uma empresa pode ser fruto de diversas situações. Esteja atento e aproveite cada uma delas.

5.     Tome a pílula vermelha ou a pílula azul.” (Matrix, 1999) – Pequenos empresários têm grandes decisões a tomar: algumas terão grande impacto nos negócios e outras precisam ser resolvidas com rapidez. Esteja preparado para elas.

6.     A questão não é ‘o que vamos fazer’, mas ‘o que não vamos fazer.’” (Curtindo a Vida Adoidado, 1986) – No dia a dia o empresário se preocupa em gerenciar um negócio, resolver problemas e atingir conquistas para se orgulhar, mas não pode deixar de se relacionar com as pessoas incríveis ou fazer coisas fantásticas que a vida de empreendedor lhe permite.

7.     Minha mãe sempre diz que a vida é como uma caixa de chocolates, você nunca sabe o que vai encontrar.” (Forrest Gump, 1994) – Empreender é como ter em mãos essa caixa de chocolates, nunca se sabe o que vai ser, mas espera-se ter o melhor pedaço possível.

8.     Às vezes você vence, às vezes você perde e às vezes chove.” (Sorte no Amor, 1988) – No mundo dos negócios é preciso estar pronto para enfrentar diferentes situações que são inesperadas.

9.     Não há choro no beisebol.” (Uma Equipe Muito Especial, 1992) – Assim como não há espaço para o choro no esporte, não há espaço para lamentações nos negócios. Coisas boas e ruins acontecem na trajetória de qualquer empresa, e todas elas trazem aprendizado e experiência.

10.  Um milhão de dólares não é legal. Você sabe o que é legal? Um bilhão de dólares.” (A Rede Social, 2010) – É preciso pensar e sonhar grande, e trabalhar para atingir seus objetivos.

11.  Todos nós ficamos um pouco louco às vezes.” (Psicose, 1960) – A preocupação excessiva leva a isso. E ficar um pouquinho maluco com o gerenciamento do próprio negócio é aceitável – e não faz mal a ninguém.

Alguma dessas frases te inspira? Quais outros trechos de filmes poderiam fazer parte dessa lista? Compartilhe suas ideias com os participantes da Itaú Comunidade Empresas.

0 Comentario "Que frase de cinema inspira seus negócios?"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.